SOBRE NÓS

A nossa empresa está focada na criação de um centro de conhecimento

O HubsLisbonAzambuja (Hubs) é um polo de conhecimento e tecnologia que assume um papel importante como agente de desenvolvimento económico nacional, acolhendo a participação de todas as empresas, sobretudo PME, que se pretendam qualificar na nova indústria emergente – Indústria 4.0. 

Tem também os instrumentos necessários para dar robustez às PME que se encontram numa fase inicial. O Hubs faz a ligação entre a conceção de novas empresas com as empresas consolidadas no mercado. 

Este polo dispõe de uma comunidade empresarial multinacional sensível às necessidades do mercado e dos seus agentes. 

A designação deste polo Hubs invoca a cultura de parceria associada ao conhecimento tecnológico e criativo. Na sua génese foi interiorizado pelas empresas de diferentes sectores, o aspeto vital de capacitar as empresas para a adoção da transformação empresarial na quarta revolução industrial com ganhos de competitividade e eficiência.

 

A NOSSA VISÃO

O HubsLisbonAzambuja afirma-se como um centro de criação e partilha de tecnologia e conhecimento, com as ferramentas para a transformação empresarial das empresas, quer ser reconhecido no palco nacional e internacional pela sua intervenção na qualificação das empresas em geral e pelas pessoas em particular enquanto geradora de novos processos tecnológicos que sejam uma mais valia para as empresas.

OS NOSSOS OBJETIVOS

1 – Desenvolver a transferência de conhecimento para que as empresas aumentem o seu índice tecnológico, a sua competitividade e representatividade nos mercados internacionais.

2 – Constituir uma rede de conhecimento para as empresas, comandada pela procura de novas soluções, no sentido de promover e facilitar a interação, seja esta reativa, proactiva e prospetiva.

3 – Instituir uma mentalidade de Pólo, através de atividades de interação entre os parceiros, nomeadamente no formato de fóruns, workshops, ações de sensibilização.

4 – Fomentar e apoiar o desenvolvimento de novas ideias e desenvolver o espírito empreendedor. O propósito é estabelecer um compromisso com a missão do Hubs e a vontade de tornar o desenvolvimento das ideias em negócios de sucesso, contribuindo para a melhoria e bem estar da sociedade.

5 – Capacitar as empresas, através da equipa do Hubs, tornando-as culturalmente fortes para sobreviverem e terem sucesso no mercado em que atuam.

6 – Manter um relacionamento de respeito e ética com as empresas Hubs e com toda a comunidade empresarial como um todo.

A ESTRATÉGIA

Uma economia baseada no conhecimento, inovação e criatividade, fatores críticos para o desenvolvimento em todas as sociedades, especialmente no cenário atual, é nesse contexto que o Empreendedorismo nasce e ganha destaque.

Temos plena consciência de que a melhoria da qualidade de vida da população residente no município e sua sustentabilidade passa por:

propiciar, entre outros, o desenvolvimento de projetos e idéias, aproveitando a diferenciação dos recursos naturais do município de outros;
promover maior dinâmica empreendedora das empresas por meio de missões comerciais;
criar uma cultura empreendedora na sociedade e nos cidadãos que permita a mudança e instale uma cultura de aprendizado contínuo.

Arco de Azambuja

A Incubadora irá ser contemplada na orientação estratégica a que demos o nome de “Arco de Azambuja”. Esta servirá para facilitar a criação e crescimento de empresas baseadas na inovação através da incubação e de processos spinoff, fornecendo outros serviços de valor acrescentado, bem como, ser um espaço de serviços de apoio de elevada qualidade.

O nosso lado virtual

Através do projeto virtual HUBSLISBON, pretendemos atuar em seus fatores dinâmicos de competitividade, a fim de enfrentar suas fraquezas, revigorar suas forças, mitigar ameaças e aproveitar oportunidades, tornando-se uma entidade moderna, inovadora e tecnologicamente evoluída. eficiente e melhorando substancialmente a competitividade dos serviços prestados a parceiros, empresas e cidadãos.

Assim, o presente projeto visa atender às reformas preconizadas pelo Plano Nacional de Reforma (PNR) e pelo Simplex +, contribuindo para as medidas de simplificação e aproximação ao cidadão, desmaterialização de processos e aproximação progressiva dos serviços aos seus cidadãos, clientes diretos, cidadãos, cidadãos e empresas.

O projeto virtual HUBSLISBON AZAMBUJA promove:

  • a transformação digital dos processos de relacionamento com cidadãos e empresas
  • prestação de serviços de atendimento digital
  • a disponibilidade de ferramentas de marketing e negócios digitais
  • capacitação digital de cidadãos e empresas através do uso de e-Learning e b-Learning
  • a provisão de um espaço de comunicação e promoção digital

Serviços

No Local

Digital