1. Quem é a Infurci?
A Infurci é uma empresa de tecnologia inovadora focada no desenvolvimento de soluções avançadas para a mobilidade autónoma.
O nosso foco passa por revolucionar a forma como as pessoas e as mercadorias se movimentam, através da criação de veículos autónomos seguros, eficientes e sustentáveis.
A Infurci busca trazer para o mercado soluções que combinam a mais alta tecnologia com a necessidade de um sistema de transporte mais inteligente e conectado capaz de contribuir para um desenvolvimento sustentável e respeitoso para com o meio ambiente.
2. Queremos saber um pouco mais do Ricardo Pelin. O mais recente Empreendedor em Azambuja. Pode falar um pouco de si?
Sou um engenheiro com paixão por inovação e tecnologia. A minha carreira com passagem em empresas como a Rolls-Royce Aerospace proporcionou-me a oportunidade de trabalhar em projetos de ponta, onde desenvolvi e patenteei soluções inovadoras.
A decisão de empreender em Azambuja foi motivada pela busca por um local que combinasse qualidade de vida, infraestrutura e um ambiente propício para a inovação.
Acredito que Azambuja possui um grande potencial para se tornar um hub de tecnologia e inovação, e estou entusiasmado em fazer parte desse movimento.
3. Quais os objetivos da empresa?
O objetivo principal da Infurci é desenvolver e comercializar veículos autónomos que possam atender a diversas necessidades, como transporte de passageiros, logística e serviços urbanos.
Queremos criar soluções que sejam acessíveis, seguras e sustentáveis, contribuindo para a construção de cidades mais inteligentes e conectadas. Além disso, buscamos estimular a criação de um ecossistema de inovação em Azambuja, atraindo talentos e investimentos para a região.
4. Conseguimos que o Ricardo passe a ser mais um Empreendor a morar em Azambuja. O futuro passa por esta terra?
Certamente. Fui conquistado por Azambuja que oferece uma qualidade de vida excepcional, com uma infraestrutura completa e uma natureza exuberante. A cidade está estrategicamente localizada, com fácil acesso a Lisboa e a outras regiões importantes do país. Além disso, a vocação logística de Azambuja e a proximidade com grandes centros urbanos tornam a cidade um local ideal para o desenvolvimento de empresas de tecnologia como a Infurci.
Acredito que o futuro da mobilidade autónoma passa por cidades como Azambuja, que possuem a infraestrutura e o potencial para se tornarem líderes nesse novo paradigma.
5. Quais são os produtos que a INFURCI pretendem lançar nos próximos anos?
Nos próximos anos, a Infurci pretende lançar uma gama de produtos e serviços relacionados à mobilidade autónoma, como veículos de entrega autónomos, plataformas de veículos de mercadorias elétricos e autónomos assistido a distância para transporte de mercadorias e plataformas de software para gestão de frotas autónomas. O nosso foco será em soluções personalizadas e escaláveis, que possam atender às necessidades específicas de cada cliente.
6. Em poucas linhas quais são os desejos nesta época festiva a nível pessoal e profissional?
Desejo saúde, e principalmente a paz a todos neste momento em que guerras acontecem é primordial recordar os erros do passado e visar um futuro de harmonia entre todas as pessoas.
A nível profissional, desejo que a Infurci continue crescendo e se consolidando como uma referência em mobilidade e transporte autónomo. Além disso, espero contribuir ainda mais para o desenvolvimento de Azambuja e dos seus moradores.
Comments